Acessos

terça-feira, 17 de junho de 2008

3ª Colônia Fest - Está na mídia

3ª COLÔNIA FEST

ARTISTAS&ARTES
















GAZETA DE SANTO AMARO

Festa em comemoração aos 179 de colonização alemã em São Paulo

Para comemorar os 179 anos do bairro Colônia Paulista (Zona Sul), desde a colonização alemã, de 27 a 29 de junho será realizado a tradicional festa que visa resgatar a cultura e costumes dos colonos alemães, com comidas e danças típicas desenvolvidos por moradores da região, o 3º Colônia Fest.

O evento contará com o grupo de música alemã, de Blumenau, Hausmusikanten, além de apresentações folclóricas e exposições, buscando oferecer interação entre as demais culturas em destaque na região como Japonesa, Indígena e Negra e atividades esportivas, como a II Corrida 10k na Cratera.

A organização fica por conta de instituições locais como Jovens Empreendedores da Colônia Alemã – JECA, Núcleo de Educação Sócio Ambiental – NESA, W Eventos e Turismos, Associação Cívica Colônia Alemã – ACCA, além de comerciantes e moradores do bairro. A festa conta com o apoio da Subprefeitura de Parelheiros, Sebrae - SP e São Paulo Turismo.

A abertura do evento será no dia 27 de junho, às 19h, com a participação de autoridades e representantes de instituições e comunidade da região
O Colônia Fest já virou tradição. A data consta no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo e, em seu terceiro ano, busca apresentar e reforçar cada vez mais a riqueza cultural existente no bairro. O evento espera receber milhares de visitantes.

Colônia Paulista

Colonizado em 1829, o bairro traz diversos pontos importantes e relevantes do local e da cultura alemã que ainda são desconhecidos pela população. Dentre eles destacam-se o Cemitério de Colônia Paulista, primeiro cemitério particular de São Paulo – que abriga tradicionais famílias alemãs da época, a escola Ernestino Lopes da Silva – que possui uma pedra, como marco zero de Colônia Paulista e a Cratera de Vargem Grande - bairro que surgiu a partir de um meteorito que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80 e, hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali.

O 3º Colônia Fest acontece de 27/06 (19h) a 29/06 (10h) na Rua Jackson Pollock –
Largo da Igreja Santo Expedito – Colônia Paulista. - Entrada gratuíta

Nenhum comentário: