Acessos

terça-feira, 28 de maio de 2013

8ª COLÔNIAFEST


8ª ColôniaFest, evento tradicional em comemoração ao aniversário do bairro do Colônia Paulista será realizado no primeiro final de julho de 2013.

Acontece de 05 a 07 de julho de 2013 a 8ª ColôniaFest, em comemoração aos 184 anos do bairro Colônia Paulista (Zona Sul - SP). Em sua 8ª edição a tradicional festa visa resgatar a cultura e costumes dos colonos alemães. O evento conta com comidas e danças típicas desenvolvidos por moradores da região, além de apresentações folclóricas e exposições, buscando oferecer interação entre as demais culturas em destaque na região como japonesa, indígena e negra.

A organização fica por conta de instituições locais como, Associação Cívica Colônia Alemã - ACCA, Associação Cemitério dos Protestantes - ACP, Associação Cristã de Ensino - ACE, além de comerciantes e moradores do bairro.  A festa conta com o apoio da Subprefeitura de Parelheiros - SPPA e São Paulo Turismo - SPTURIS.

A Colônia Fest já virou tradição. A data consta no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo (Dia 29 de Junho - Dia da Colônia – Lei 14.025/05 de autoria Vereador Antônio Goulart) em seu oitavo ano consecutivo, busca apresentar e reforçar cada vez mais a riqueza cultural existente no bairro. O evento espera receber milhares de visitantes.

Bairro de Colônia Paulista

Colonizado em 1829, o bairro traz diversos pontos importantes e relevantes do local e da cultura alemã que ainda são desconhecidos pela população. Dentre eles destacam-se o Cemitério de Colônia Paulista, primeiro cemitério particular de São Paulo - que abriga tradicionais famílias alemãs da época, a escola Ernestino Lopes da Silva - que possui uma pedra, marco zero de Colônia Paulista em homenagem aos primeiros imigrantes alemães e a Cratera de Vargem Grande - bairro que surgiu a partir de um meteorito que caiu há 40 milhões de anos. A ocupação da região começou na década de 80 e, hoje, mais de 40 mil pessoas vivem ali.

SERVIÇO:

Data: 05 06 e 07 de julho de 2013.
Local: Rua Jackson Pollock – Centro da Colônia – Ao lado da Igreja Santo Expedito.
Contato: 11 5921.9808 – 96052.1067 – André Barboza.


2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.