Acessos

quinta-feira, 16 de junho de 2011

6º Colônia Fest

As tradições alemãs, trazidas e cultuadas pelos primeiros imigrantes.

Costumes, a gastronomia, a música, as danças típicas e o folclore em três dias de muita festa e alegria no bairro mais alemão de São Paulo.


21 comentários:

Lia Goes de Moura disse...

Olá tudo bem? Gostaria de saber o porque, que as Crianças do Grupo de dança Alemã da ACE, não vão participar da Colônia Fest, se todos os anos elas sempre participaram e brilharam, qual motivo e qual razão, se por ventura essa festa não é para mostrar a cultura alemã da Colônia que diabos houve esse ano, pois no ano passado a insensibilidade falou mais alto e no meio da dança dos pequenos, desligaram o som. Os organizadores devem ser tão insensíveis: "prá que crianças?" , vamos trazer marmanjos de fora que sabem rebolar e gritar!!!
Se é uma festa para mostrar a nossa Cultura então nossas crianças devem participar não acham?
Lia

Lia Goes de Moura disse...

Olá tudo bem? Gostaria de saber o porque, que as Crianças do Grupo de dança Alemã da ACE, não vão participar da Colônia Fest, se todos os anos elas sempre participaram e brilharam, qual motivo e qual razão, se por ventura essa festa não é para mostrar a cultura alemã da Colônia que diabos houve esse ano, pois no ano passado a insensibilidade falou mais alto e no meio da dança dos pequenos, desligaram o som. Os organizadores devem ser tão insensíveis: "prá que crianças?" , vamos trazer marmanjos de fora que sabem rebolar e gritar!!!
Se é uma festa para mostrar a nossa Cultura então nossas crianças devem participar não acham?
Lia

W. Eventos Entertainment. disse...

Bom dia Lia,

Acho que houve um equívico e tenho certeza que precisa se informar melhor sobre o acontecido da edição enterior. Acomppanhei pessoalmente a apresentação dos pequenos no evento do ano passado onde tivemos a presença da rede globo de televisão que estava fazendo um link ao vivo para o SPTV. Tivemos alguma interropções para que as filmagens fossem realizadas onde pedimos aos pais e professores que tivessem paciência para que a equipe da rede globo podesse realizar seu trabalho bacana. As críticas devem e merecem ser colocadas em questão, porém o sucesso do evento que hoje irá pela sua 6ª edição deve-se para esses "MARMANJOS QUE ROBOLAM E GRITAM" que coloboram com a organização sem cobrar um real. Valorizamos aqueles artistas que são da região no qual não cobram um REAL sequer. Os alunos da A.C.E são sempre bem vindos, porém não existe só os alunos em questão...Existe um trabalho de inúmeras pessoas, grupos de danaças diversos.
Como morador e mediador deste blog percebo que pessoas do nosso bairro precisam se unir mais e criticar menos. (Coloco aqui um opinião pessoal) e tenho certeza que após a sua colocção a organização possa tomar providências.

Lia Goes de Moura disse...

Bom eu estava na edição anterior, e nas outras também porque meu filho é da ACE, e ele sempre dançou nas festas, vi o ocorrido como foi, tudo bem já passou; só que agora ele me perguntou pq eles não vão dançar na Colônia Fest deste ano? Dai fica a pergunta Pq?
Bom, eu pensei que o sucesso da Festa fosse pela cultura do nosso bairro, então me desculpe.
Bom eu ajudei a todo momento a ACE desde o nascimento até o crescimento da mesma, e se não nós unirmos mais, infelizmente é porque existe um grupinho que não abre espaço, vc não acha? (É só um comentário pessoal). Infelizmente aqui no nosso bairro existem pessoas que finje até que não nos conhece.
Eu sou do povo e gosto do povo!!!

W. Eventos Entertainment. disse...

Segue programação oficial e pelo que percebo a escola CEU AZUL está inserida nas aparesentações. Vale ressaltar a retratação do equívoco perante Comissão Organizadora. Críticas devem ser colocadas e elogios também devem aparecer. Segue abaixo a programação do dia 02 de julho 2011,
02 de julho (Sábado)
10:00 Abertura Praça Alimentação
11:00 Torneio de Xadrez
12:30 TanzFreunde Colégio Benjamin Constant
15:00 N – Alemão - Rock
16:00 Blauer Himmel- Escola Céu Azul
17:00 Ciganos
18:00 Professor Natal
18:30 Zeh Thotal - Rock
19:00 ArtenaLata
19:30 Vila Sossego – Forró Universitário
20:00 Cedesp Ana Lapini
20:00 O&Y (Older & Youngers)
20:00 AlandoFlon
20:30 Grupo de Dança Folclóricas Hallo Welt
21:00 Banda Alana
22:00 Matheus Brasil e Jaraí

Lia Goes de Moura disse...

Bom meu querido, é em nome dos alunos, pais e funcionário da ACE que venho através deste comunicá-lo que nós não fomos informados nem tão pouco convidados, e é com imensa tristeza que venho salientar que no dia 02/07 ás 16:oohs em todos os informes que recebi vi que outro artista ocupa o espaço.
E se é elogio que você quer: suas festas sempre foram maravilhosas, idenpendente dos pequenos alunos que estão levando a nossa cultura para fora do nosso bairro, a sua festa continuará sendo maravilhosa.
Lia

Patricia Bleinat disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ingriid Muniiz disse...

Lamentável a atitude da polícia militar tomando uma ação sem estratégia isto mostra o despreparo da corporação, não existe diálogo tem que ser na bala no e no gás. A festa no Côlonia mostra uma nova maneira de curtir a comunidade, mas parece que não tem jeito alguma coisa tem que atrapalhar...
O fato ocorrido podeira ser evitado e também seria uma oportunidade para a polícia mostrar competência.

henrique magnata disse...

ola!
gostaria de saber quando as fotos e videos serão postadas no blog?
tenho um grupo de street que apresentou la no encerramento de sabado.

nayara disse...

oi lamento o acontecido de ontem pelos maus policiais que chegaram com violéncia contra o púplico do 6colonia fest .e lamento pelas as familias com crianças de colo que cairam contra a guia que chegaram a desmaia pelos gás e pelas balas de borracha foi uma pena.porque?a festa estava muito boa mas os policiais acabaram com ela.agora pergunto,a rua é púplica ou nao é

BlackLight disse...

Será que alguém pode explicar o motivo da barbaridade de ontem???

Isso me faz refletir sobre os direitos humanos,se polícia é realmente para nos proteger?

BlackLight disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia Goes de Moura disse...

Venho por meio deste Parabenizá-los pela festa lindíssima, organização nota 10 e, imprevistos acontecem.
Parabéns aos organizadores, ao pessoal da A.C.C.A a família Marinho, enfim a todos.
Nosso país precisa de pessoas assim; que faz acontecer.
Beijos

ZIL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Natasha Helfstein disse...

Achei um absurdo oq aconteçeu no domingo (03\07\2011) Mudaram o horario da apresentação do Grupo Hallo Welt q estava marcada para ás 19:30, eles apresentaram mais cedo e acabei perdendo a apresentação e não vi-los dançando, e no horario deles apresentarem colocaram umas meninas dançando axé a coisas mais ridicula, os organizadores do colonia fest acabou de perder uma enorme fã e patrocinadora.

Natasha Helfstein disse...

Pesso desculpa pelo último comentario q postei, pois não gostaram, acabei escrevendo talvez de uma má forma, mais postei de uma forma a minha opinião e a opinião de pessoas que conheçi no Colonia Fest e acharam a mesma coisa que eu. Pois encontrei pessoas que veio de longe para vêr a dança alemã e acabaram não vendo por conta da mudança de horario, tanto é q tbm queim falo comigo sobre isso foi uma mulher de Moema q veio para ver o Grupo de dança Hallo Welt. pesso desculpas mais uma veiz, acabei escrevendo de uma forma errada e tbm acabei escrevendo e descontando minha raiva de outras coisas q não teim a vê com o ocorrido. Pesso desculpas mais uma veiz!

Natasha Helfstein disse...

Só para completar a festa estava linda e eu adorei ! =D

Vanessa Christe Helfstein disse...

Olá, gostaria de parabenizá-los pela festa, foi um sucesso. Eu nunca tinha participado e gostei muito! Esse tipo de iniciativa deve ser preservada e valorizada pois é muito bom ter revivada um pedacinho de cultura e um pedacinho da nossa história. Porém gostaria de sugerir que no próximo ano haja mais organização e consciência dos organizadores de que a festa é para a comunidade, os que comparecem na festa também a faz existir, digo isso pois um dos momentos mais esperados da festa é a apresentação de dança alemã, pois é uma das atrações que mais resgata a cultura e o tema da festa, e infelizmente no domingo, dia de encerramento da festa, a programação não foi respeitada e muitas pessoas que se deslocaram, até de longe, para assistir a dança e prestigiar os participantes, não puderam assistir, sinceramente achei uma falta de respeito com os participantes da dança e com os participantes da festa. Estou apenas expressando minha opinião, até para que se mantenha o próprio sucesso da festa. Contudo, mais uma vez Parabéns.

Vanessa Christe Helfstein disse...

Ao dono do blog: desculpe, mas particularmente falando, acho que vc como um dos organizadores, tem que aprender a aceitar as críticas, pois sempre haverão elogios e críticas, e elas devem ser aproveitadas para sempre tornar a festa melhor. Por exemplo esse comentário da Natasha, ela pode ter sido um tanto desrespeitosa com o outro grupo que apresentou,mas no demais do seu comentário nada mais disse do que a realidade. Todo o grupo da dança se dedica e se apresenta brilhantemente, e cada um se sente orgulhoso em poder participar, e é comum e bom, eu acredito, que divulguem a festa e convidem seus conhecidos para irem ve-los e prestigiá-los. E com o que aconteceu no domingo acabaram ficando com cara de "pastel", pois a programação foi toda mudada sem nem levar nada disso em consideração. Contudo, não vejo motivos para que vc fique bravo com a chateação por parte deles, pelo contrário, acho que cada um cumpre sua parte muito bem, com muita dedicação e respeito e merece até mesmo desculpas.
Sem mais, quanto aos Colonia Fest em geral, só tenho elogios e admiração pelo que é realizado para resgatar um pouco de nossa cultura. Gostei muito! E quanto ao grupo Hallo Welt, mais admiração ainda. As apresentações são sempre lindas, os organizadores da dança são de tirar o chapéu ao ver a dedicação e o entusiasmo. Enfim , é lindo e precisa muito ser conservado!!!!
Apesar da critica particularizada ao dono do blog, Queria mais uma vez Parabenizar!!!!!!!!!!
Com certeza o 7º Colonia Fest será um sucesso ainda maior!!!!!!!!

W. Eventos Entertainment. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
W. Eventos Entertainment. disse...

Boa tarde Vanessa, muito obrigado pelos elogios e posso afirmar que este blog é totalmente democrático respeitando opiniões de todas as pessoas que aqui deixam sua mensagem.
Sobre a antecipação da apresentação foi um acordo com o responsável do grupo Marcos Reimberg (Vice-Presidente da Assoc. Cívica Colônia Alemã e Presidente do Instituto Hallo Welt , em acordo que haveria uma apresentação com música AO VIVO com a banda que já estavam no palco após o termino de sua apresentação. O grupo Hallo Welt estava presente no local e aproveitamos o momento para realizarmos apresentação do grupo com acompanhamento da banda no estilo alemão. Uma apresentação diferente é inédita como na região. O grupo Hallo Welt em nenhum momento se manifestou contra essa apresentação e por isso foi decidido em COMUM ACORDO essa decisão. Pedimos desculpas pelas pessoas que não puderem conferir a apresentação e certos do sucesso MAIS QUE GARANTIDO da sua 7ª edição. O que não podemos aceitar SÃO MANIFESTAÇÕES sobre organização totalmente conturbadas e a falta de informação sobre acontecimentos do evento.